Solicite um orçamento agora!!! Solicite um orçamento agora!!

HOME CINEMA



Sim, a Neobuild especifica, vende, instala e calibra os equipamentos do Home Cinema.


A TV tem a vantagem de não necessitar de um ambiente com iluminação controlada, porém ela tem limitação de tamanho. A partir de 85" os preços das TVs começam a subir exponencialmente, e neste caso o projetor torna-se mais atrativo.


Sim, e em termos de definição um projetor não deixa nada a desejar comparado com uma TV. Temos projetores 4K para demonstração em nossos Showrooms de Itu e Piracicaba.


O ideal é ter um sistema equilibrado. Ambos amplificador e caixas de som precisam estar no mesmo patamar de qualidade. Metaforicamente, um amplificador excelente para caixas de som de baixa qualidade seria o mesmo que colocar um motor de Ferrari em uma Brasília.


Todo ser humano, intuitivamente, consegue perceber a diferença que um equipamento Hi-End proporciona.


No caso de uma resolução 4K (esta conta depende da resolução do vídeo), o limite máximo seria uma TV de mais de 90". Portanto, se está na dúvida a resposta é: quanto maior, melhor.


A altura dos olhos deve estar no 1/3 inferior da tela da TV. Fazendo esta conta para uma TV de 70", por exemplo, a base da TV ficaria a uma altura de aproximadamente 75 cm.


As telas LED/LCD são fabricadas como uma commodity, existem algumas poucas fábricas de telas na Ásia que atendem todo o mercado de TVs do mundo, onde a redução de custos é primordial. Outra razão é que a calibração ideal de cada TV/projetor depende muito do ambiente onde estão instalados e das preferências dos clientes.


Não. Além de ter o risco de interferências causando falhas no som, nenhum fabricante de áudio Hi-End trabalha com este tipo de tecnologia.


Com certeza no modo residência. Indo mais além, o modo de imagem que mais se aproxima do ideal é normalmente "Cinema", ou "Movie".


É possível, porém é preciso atenção ao produto utilizado. Nos sistemas de Home Cinema, as três caixas frontais sempre precisam estar com o tweeter direcionado para o ouvinte. Apenas caixas de embutir mais sofisticadas têm esta funcionalidade.


Depende da resolução do vídeo. Para 4K, o ângulo de abertura da visão não pode ultrapassar 45°. Aproximadamente, para uma tela 16:9, a distância tende a ser 3 vezes a altura da tela.


A qualidade dos cabos tem influência significativa na qualidade da imagem e do som. Como citado anteriormente, é necessário equilíbrio na qualidade de todos os componentes do sistema.


É um sistema mais básico de sonorização para um Home Cinema. É composto por três caixas de som frontais (direita, central e esquerda), duas surrounds (direita e esquerda) e um subwoofer.


É um equipamento eletrônico que funciona, ao mesmo tempo, como o cérebro e os braços do sistema de Home Cinema. Ele faz o processamento de áudio/vídeo das diferentes fontes e envia o sinal de vídeo para a TV ou projetor e também amplifica o sinal de áudio para as caixas de som.


Existem caixas de teto (embutir ou sobrepor), de parede (embutir ou sobrepor), bookshelf (que ficam em cima do móvel) e as caixas torre, que ficam posicionadas diretamente no chão.


É necessário sempre uma tela de projeção, ou uma película que normalmente é aplicada no vidro. A parede não é uma superfície de projeção, tanto pela textura como pela cor exata que é necessária.


É uma tecnologia da empresa especializada em áudio Dolby (A empresa DTS também tem sua versão, chama-se DTS X), onde a intenção é criar uma maior sensação de imersão sonora através de uma lógica de processamento baseado em objetos de áudio ao invés de canais, onde cada diferente "objeto de áudio" teria um tratamento exclusivo para uma caixa de som de cada vez. A tecnologia suporta até 128 objetos de áudio, porém sistemas de Home Cinema podem iniciar com uma configuração 5.1.2 (adicionando-se ao sistema 5.1 mais duas caixas de som no teto).


É um "selo de qualidade" da empresa criada pelo diretor George Lucas ("Star Wars") para atestar que um equipamento ou sistema vai proporcionar uma experiência de acordo com o que o diretor de um filme idealizou.


É uma empresa sediada nos Estados Unidos, que tem como principal finalidade assessorar fabricantes e profissionais do setor na busca da melhoria contínua da qualidade de imagem de TVs e projetores. É o principal órgão relacionado à qualidade de imagem digital do mundo.


Não existe uma posição ideal para o subwoofer, por uma característica da onda sonora de baixa frequência (não importa a direção de propagação). A única orientação é que o subwoofer seja posicionado diretamente no chão, e não em cima de algum móvel.


O receiver faz todo o trabalho, enquanto no conjunto pré-amplificador + amplificador as tarefas são divididas. O pré-amplificador faz o processamento de áudio/vídeo das diferentes fontes e envia o sinal de vídeo para a TV ou projetor e o sinal de linha de áudio para os amplificadores. Os amplificadores apenas amplificam o sinal para as caixas de som. Isso deixa o sistema mais eficiente, aumentando a qualidade percebida do sistema.


A partir de um certo grau de sofisticação das caixas de som Hi-End, a utilização de conjuntos como este é mandatória.


Seria uma sala simétrica, com a perfeita combinação entre materiais absorvedores e também difusores de ondas sonoras.


O grau de sofisticação dos equipamentos é o principal aspecto. Existe um abismo enorme de qualidade e, consequentemente preço, para caixas de som, amplificadores, telas, projetores, e até cabos e conectores.

© Copyright 2018 Neobuild - Todos os direitos reservados.