Razões para investir:

Desempenho

Uma rede bem planejada fornece sinal Wi-fi em todos os ambientes para os dispositivos móveis (tablets, smartphones e laptops) e conexões cabeadas para os equipamentos fixos (TVs, receivers, video games, etc), permitindo alta performance no tráfego de dados.

Versatilidade

A infraestrutura de rede pode ser usada para uma série de sistemas, não só para navegar na internet, mas tambem para a telefonia convencional, VOIP, controle de acesso, distribuição de vídeo HD, distribuição de áudio, sinais de controle, etc.

Uso de Tecnologia

Para aproveitar tudo que os novos produtos e serviços de Internet oferecem, como backups na "nuvem", streaming de vídeos e músicas, acesso a câmeras de segurança, etc. Permite aproveitar ao máximo a "internet das coisas".

Estética

As antenas Wi-fi, assim como as tomadas de rede, ficam camufladas na decoração. Os switches, roteador e outros componentes do sistema são instalados dentro de um móvel ou em um quadro embutido na parede, de forma organizada e discreta.

Segurança

Redes profissionais gerenciam permissões de acesso de diferentes níveis, por exemplo, convidados podem se conectar na rede Wi-fi, porém não terão acesso a nenhum arquivo compartilhado na rede.